domingo, 19 de abril de 2009

PHARMACIA EM BABILONIA

Ja havia escutado o boato. A Farmacia do Sr. Osni ia ser ativada. Realmente, ha algum tempo tenho-a visto com as portas abertas. Dia desses resolvi parar la e conferir. Confere. O Adao da farmacia, que ja tem um estabelecimento em Jaguaraçu, alugou a sala em que sempre funcionou a Drogaria Sao Jose do Sr. Osni.
Agora o mais importante e que ela esta do jeito que todos nos a conhecemos. Os mesmos moveis, a mesma disposiçao. E foi uma exigencia dos meninos do Sr. Osni. Achei o maximo.
Cinquenta e tantos anos atras, via aqueles armarios quase de cabeça pra baixo, deitado de bruços no colo de minha mae, para tomar a vacina antirrabica, por culpa de um cachorro que tinha la em casa e pirou e saiu mordendo todo mundo. Eram muitas doses e eu nao queria de jeito nenhum levar todas aquelas agulhadas. E interessante que naquele tempo sr. Osni ja vendia outros produtos como brinquedos e artigos infantis. Que nem as drogarias de hoje em dia. E foi so por causa de um cachorrinho que corria sobre rodas (corria sobre rodas é interessante - a pedidos vou abrir uma exceçao para o acento grafico do é) movido por corda acionada puxando seu rabo, que me submeti a todas aquelas injeçoes. Ganhei o cachorrinho no dia da ultima injeçao e quano cheguei em casa minha tia foi brincar com ele sobre um banco e ele caiu e quebrou uma das rodinhas. Mas brinquei muito com ele so com as duas rodas da barriga. Ia batendo a cabeça ou a traseira no chao, mas era divertido.
Ai, sugeri ao Adao colocar a venda uns brinquedos que podem atrair a criançada pra tomar injeçao e ganhar presentes.
Voltando ao tema, o Adao é gente fina. Atende com muita gentileza e esta formando seu estoque de remedios. Entao sua visita é importante ate para ajuda-lo a escolher o que vai ser procurado pelos clientes.
Prometi ao Adao que iria deixar essa nota no blog para dar ciencia aos meus leitores que agora podem encontrar la aquele remedinho esperto que pode ser necessario de repente.
Quero dar os parabens tambem a Carlos Alberto, Geraldo, Orminda e Ze Osni por terem tomado essa decisao de alugar o ponto e, mais importante, combinar de funcionar do mesmo jeito que era antigamente.

Um comentário:

  1. Legal demais... a família agradece a sensível percepção... o ponto é referência... e o dono história... um texto fino...

    Cristina (de Geraldo)

    ResponderExcluir